Inscreva-se



Conheça o Projeto

Depois do sucesso da primeira edição, em 2021, focada na área de agritech, o Programa de Incubação Cruzada Brasil-África do Sul focará no setor de cleantech, em especial em sua conexão com o vibrante segmento de miningtech.


Promovido pelo Programa de Diplomacia da Inovação do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, este projeto é organizado pelo Setor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Embaixada do Brasil em Pretória, em coordenação com a Embaixada da África do Sul em Brasília.


Esta edição conta com a participação de quatro polos de inovação de prestígio dos dois países: Mining Hub (BR), SUPERA Parque (BR), 4IRI (AS) e ICRD (AS).


Objetivo

Tendo como premissa a cooperação Sul-Sul, a iniciativa visa a conectar os ecossistemas de inovação do Brasil e da África do Sul e ampliar o conhecimento de startups dos dois países sobre internacionalização, cooperação e crescimento sustentável.


O principal foco do projeto é fomentar a conexão entre os participantes, motivando-os a promover trocas dinâmicas da cultura de negócios de cada ecossistema, permitindo seu amadurecimento durante o processo.  

Cronograma

Diante das diversas etapas inerentes ao processo de engajamento exigido para que a inovação se estabeleça em ecossistemas diversos, o programa será composto de quatro fases: 

Webinar de apresentação e abertura das inscrições para participar do programa;

Sessões de Incubação Virtual, de periodicidade semanal, com os hubs de inovação do país parceiro;

Fórum “Construindo Pontes”; e

Visita presencial e experiência do mercado do país parceiro.

Inscreva-se

O webinar de apresentação do programa aconteceu em 17 de julho de 2024 e contou com a introdução dos quatro hubs de inovação participantes, lançamento do edital de abertura e inscrições para o programa.

Esta é a oportunidade para sua empresa crescer internacionalmente e atravessar o oceano Atlântico!

Ao informar meus dados, estou ciente das diretrizes da Política de Privacidade.

2024 - Todos os direitos reservados.