Em setembro de 2019, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) elaborou, em conjunto com o setor de mineração, uma carta compromisso perante a sociedade, mostrando como a indústria mineral construirá o futuro do setor de mineração e ampliará os caminhos do segmento. É uma declaração pública de novos propósitos voluntários para a indústria mineral, com metas mensuráveis, verificáveis, reportáveis, críveis, alcançáveis e implementáveis.


Visando delinear e apoiar o desenvolvimento das ações da carta compromisso, foram criados Grupos de Trabalho (GTs) específicos. Um destes grupos é o de Inovação, que visa potencializar o desenvolvimento de Mining Techs, compartilhar boas práticas e fomentar o investimento em inovação no setor. Com o objetivo de apoiar as ações do GT Inovação, o Mining Hub lança o formulário de inscrição para o Radar de Mining Techs 2022, um documento que apresentará as principais iniciativas de inovação do setor mineral, além do mapeamento das Mining Techs no país.


Ao se inscrever, a sua startup passará por um processo de avaliação quanto à adequação ao conceito de Mining Techs. Por isso, é extremamente importante preencher o formulário de forma completa e fornecer os dados relacionados ao projeto mais recente desenvolvido no setor, para comprovação das informações.

Inscreva a sua startup e seja visto pelas principais mineradoras do mundo!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.